segunda-feira, 6 de abril de 2015

CRUZEIRO É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SUPERLIGA MARCULINA B DE VÔLEI 2015

Equipe celeste bateu o Bento Vôlei, que estava invicto na competição até a disputa da grande decisão

Sada B campeão
O Sada Cruzeiro-Unifemm soltou o grito de campeão que estava entalado na garganta, na noite deste sábado, em Bento Gonçalves, no Sul do país. A equipe mineira venceu a final da Superliga B masculina de vôlei contra o Bento Vôlei-Isabela, na casa do adversário, por 3 sets a 2, em uma partida digna de uma grande decisão, pra lá de eletrizante.

Até então, o  time gaúcho estava invicto no campeonato e não foi nada fácil vencer a aguerrida equipe do Rio Grande do Sul. O jogo foi disputado ponto a ponto. O Sada Cruzeiro saiu  na frente, mas o Bento Vôlei conseguiu reverter a situação, vencendo o segundo e o terceiro set. Com a confiança renovada, o time de Sete Lagoas conseguiu vencer o quarto set, levando a partida para o tie-break até a conquista do título inédito.
Ao fim do jogo, o técnico do Sada Cruzeiro-Unifemm, Henrique Furtado, era só elogios a seus pupilos. “Estamos realizando um sonho que começou no ano passado. Não posso deixar de elogiar esse grupo de guerreiros. Temos grandes espelhos na equipe profissional e esses meninos se inspiraram nesses jogadores. Eles trabalharam duramente para conquistar esse título e estão todos de parabéns”, exaltou o treinador.
O jogo. O Sada entrou em quadra confiante e fez um primeiro set  tranquilo, chegando a abrir dez pontos de diferença, quando fez 19 a 9 após o segundo tempo técnico. O time do Bento conseguiu reagir, mas não o suficiente para virar o set, fechado pelo Sada  em 25 a 20.
No segundo set, a equipe da casa voltou  motivada e conseguiu reagir. Os mineiros pressionaram e mantiveram a disputa ponto a ponto chegando ao terceiro tempo técnico  com o jogo empatado: 22 a 22. No entanto, os gaúchos fizeram 26 a 24. Apesar do equilíbrio da partida, o Bento Vôlei-Isabela acabou virando o jogo no terceiro set fazendo 25 a 17.
sada_2.jpg
Reação. No quarto set, o Sada Cruzeiro recuperou a confiança. Voltou pressionando, e apesar de o time da casa ter saído na frente no placar, virou  o jogo e fechou o set com 25 a 17, forçando o tie-break.
No derradeiro set desempate, o time celeste manteve o bom ritmo  da etapa anterior, mas a partida terminou de forma dramática. O Sada deixou o Bento reagir diminuindo a diferença de 14 a 10 para 14 a 13. Mas a reação parou por aí. A equipe mineira fechou o jogo em 15 a 13.

Nenhum comentário: