segunda-feira, 6 de abril de 2015

ATLÉTICO JOGA MAL E PERDE PARA O BOA ESPORTE E TERMINA PRIMEIRA FASE NA TERCEIRA COLOCAÇÃO

BOA ESPORTE E ATLÉTICO MG
Se a partida contra o Boa Esporte era encarada como uma espécie de preparação para o decisivo duelo contra o Santa Fe, nesta quinta-feira, pela Libertadores, jogadores, torcedores e comissão técnica do Atlético certamente ficaram assustados com o que viram. Mesmo jogando com o time titular, o Galo mostrou um futebol abaixo da crítica e foi derrotado por 2 a 0, neste domingo, em Varginha, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
O resultado foi péssimo para o Atlético, que terminou a primeira fase apenas na terceira colocação e agora vai enfrentar o arquirrival Cruzeiro nas semifinais. Isso porque o time celeste perdeu para o Tombense, no Mineirão, e acabou ultrapassado pela Caldense, que bateu o Villa Nova, em Nova Lima.
O primeiro jogo será disputado no Horto e o segundo no Mineirão, já que o Cruzeiro fez melhor campanha na primeira fase.
Boa surpreende no início
Mesmo atuando com o time titular, o Atlético começou o jogo lento e sem muita criatividade. Enquanto isso, o Boa, na empolgação, partiu para cima do rival. Aos quatro minutos, após escanteio pela esquerda, Douglas Santos não conseguiu cortar e Gilson finalizou forte, já dentro da pequena área. A bola passou por baixo de Victor e morreu nas redes do Galo.
Aos poucos, o time de Levir Culpi foi se soltando e buscando o controle da partida. Ainda assim, errava muitos passes no campo ofensivo, desperdiçando algumas jogadas promissoras. A primeira chance veio aos 17 minutos. Douglas Santos descolou bom cruzamento para Lucas Pratto, que testou firme. Fernando conseguiu desviar a bola, que ainda bateu no travessão.
Três minutos depois, o Atlético praticamente repetiu a jogada anterior. Douglas Santos avançou pela esquerda e fez bom cruzamento, dessa vez para Luan, que cabeceou fraco, nas mãos do goleiro do Boa Esporte.
Aos 26, Lucas Pratto recebeu na intermediária, driblou um marcador e rolou para Carlos, livre na esquerda. O camisa 11 bateu de primeira, colocado, mas a bola saiu sem força e Fernando defendeu sem problemas.
O Galo seguia em cima do Boa e quase empatou no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Luan testou à queima roupa, mas Fernando fez uma defesa sensacional e mandou pela linha de fundo.
Expulsão sela a derrota
Precisando da vitória para sonhar com o primeiro lugar geral, o Atlético voltou para a etapa final com Dodô no lugar de Cárdenas. No entanto, logo aos dez minutos, Leandro Donizete recebeu cartão vermelho por falta em Hiltinho e complicou ainda mais a vida do alvinegro.
A resposta do Boa à expulsão foi praticamente imediata. Após lançamento longo, Jemerson falhou e a bola ficou com Hiltinho. O jogador fez um verdadeiro carnaval pela esquerda e cruzou para Chapinha, que driblou Leo Silva e fuzilou Victor, aumentando a vantagem dos donos da casa.
A vantagem poderia ficar ainda mais aos 15 minutos. Victor rebateu uma cobrança de falta da intermediária e Gabriel mandou para as redes, mas o auxiliar Luiz Antonio Barbosa marcou impedimento que não existiu.
Boa Esporte 2 x 0 Atlético
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 05/04/2015
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Gols: Gilson, aos 4 min do 1ºT e Chapinha, aos 11 min do 2ºT
Boa Esporte: Fernando; Leo Baiano, Raphael Silva, Gabriel Dias e Hugo; Gilson, Mardley, Moacir, e Hiltinho (André Carreiro); Chapinha (Lucas Morelatto)e Marcelo Sabino (Ualisson). Técnico: Ney da Mata
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas (Dodô); Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Josué). Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário: