Com o resultado, o time chegou a 49 pontos, quatro a menos em relação ao Boa, atual quarto colocado. Já o Icasa alcançou o objetivo e saiu da zona do rebaixamento, ao somar 39 pontos. Gilson, para o Coelho, e Lucas Gomes, para o Icasa, fizeram os gols da partida.
Na próxima rodada, o América recebe o Avaí, em confronto direto pelo G-4, a ser realizado sexta-feira. Já o Icasa segue a luta contra o rebaixamento diante do América-RN, em Natal.
O jogo
Sem outra opção , o América partiu para cima do Icasa desde os primeiros minutos. Antes dos cinco, o Coelho já tinha criado duas chances de marcar em lances com Willian. A impressão inicial era de um jogo tranquilo para o América. No entanto, o abusou dos erros finalização. Aos 11 minutos, Obina recebeu cruzamento de Tchô, mas cabeceou para fora. Aos 19, foi a vez de Tchô desperdiçar, após passe de Pablo.
Como o América não marcava, o Icasa começou a arriscar mais nos contra-ataques e levou perigo, em chute cruzado de Nilson.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o América conseguiu abrir o placar, com Gilson. Ele recebeu belo passe de Obina pela esquerda, invadiu a área e chutou forte: 1 a 0 Coelho, aos 37. O gol fez justiça, já que o América dominou o adversário. Por pouco o Coelho não ampliou, em lance com Willians.
Etapa final
O América voltou para a etapa final com intensidade menor, enquanto o Icasa passou a arriscar mais. No entanto, o Coelho soube manter o controle do jogo e passou a explorar os espaços deixados pelo rival. Porém, não levava perigo como nos primeiros 45 minutos.
O América diminuiu o ritmo e Icasa passou a dominar a ações ofensivas depois do 30 minutos. O goleiro João Ricardo salvou a meta em pelo menos dois lances. No entanto, o castigo veio aos 37 minutos. Lucas Gomes recebeu passe na área, girou e chutou no canto: 1 a 1.
O time americano ainda tentou a vitória, mas de maneira desordenada e não conseguiu somar três pontos.
|
Gols
América-MG: Gilson 37' 1T
Icasa-CE: Lucas 37' 2T
América-MG
João Ricardo;
Pablo, Adalberto, Renato Santos e Gilson;
Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Willians, Mancini (Bruninho) e Tchô (Renan Oliveira);
Obina
Pablo, Adalberto, Renato Santos e Gilson;
Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Willians, Mancini (Bruninho) e Tchô (Renan Oliveira);
Obina
Técnico: Givanildo Oliveira
Icasa-CE
Busatto;
Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto;
Ivonaldo (Dodó), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas e Zeca;
Nilson (Núbio Flávio) e Erik
Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto;
Ivonaldo (Dodó), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas e Zeca;
Nilson (Núbio Flávio) e Erik
Técnico: Vladimir de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário