quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CBF ESCLARECE: VICE DA COPA DO BRASIL NÃO HERDARÁ POSSÍVEL VAGA NA LIBERTADORES DE 2015

Hipótese havia sido levantada pelo fato de o Cruzeiro ter chances de conquistar as duas principais competições nacionais. G-4 do Brasileiro pode virar G-5 ou G-3

Vice da Copa do Brasil não herdará vaga na LA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar umponto final nesta terça-feira sobre qualquer dúvida com relação à distribuição das cinco vagas pertencentes ao Brasil para a próxima edição da Copa Libertadores. Um comunicado divulgado em seu site oficial esclarece que os postos são destinados ao campeão da Copa do Brasil e aos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

No início desta semana, foi levantada uma questão sobre a possibilidade de o vice-campeão da Copa do Brasil ficar com uma vaga no caso de uma mesma equipe conquistar os títulos deste torneio e do Brasileirão. Justamente esta hipótese foi descartada pela entidade.

Ainda com a indefinição dos classificados, o G4 do Brasileirão pode virar um G5 ou um G3 dependendo do andamento das competições. Neste momento, o campeonato nacional daria vaga à Libertadores até o quinto colocado, já que Cruzeiro e Atlético Mineiro, que estão em primeiro e quarto lugares, respectivamente farão a decisão da Copa do Brasil.

Mas a participação do São Paulo na Copa Sul-Americana - está nas semifinais - pode fazer com que o Brasileirão tenha apenas três vagas. Isso ocorrerá caso o time paulista conquiste o título continental e não esteja entre os primeiros colocados da competição nacional. Neste momento, o clube do Morumbi está na vice-liderança.

www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: