segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CRUZEIRO IGUALA RECORDE DO SÃO PAULO NA LIDERANÇA E IRÁ SUPERÁ-LO NA RODADA SEGUINTE

Se continuar líder até o fim do Brasileirão, a Raposa atingirá 33 rodadas na ponta, o maior número na era dos pontos corridos


CruzeiroQuebrar recordes no Campeonato Brasileiro tem se tornado uma rotina para o Cruzeiro, líder da competição, com 64 pontos. Após vencer o Botafogo por 2 a 1, no Mineirão, nesse domingo, a Raposa atingiu a marca de 27 jogos seguidos na liderança do campeonato, igualando ao São Paulo de 2006, que foi campeão nacional.  O time celeste está na ponta da tabela do Brasileirão 2014 desde a sexta rodada. E não bastasse isso, já no duelo com o Criciúma, no próximo domingo, dia 9 de novembro, a equipe do técnico Marcelo Oliveira irá ultrapassar o recorde do Tricolor Paulista, pois mesmo que sofra uma derrota para os catarinenses, não deixará a liderança da competição.
Ao ficar 27 jogos como líder do Brasileiro, a campanha celeste deste ano supera a de 2013, quando a Raposa conquistou o tricampeonato nacional, ao ser primeiro por 23 jogos – assumiu a ponta da tabela na 16º rodada. A quarta melhor marca é do São Paulo de 2007, quando a equipe paulista se tornou campeã ao ficar 22 partidas como líder – da 17ª a 38ª rodada.
Já o Cruzeiro de 2003 – quando conquistou o seu segundo título nacional- vem em quinto lugar, com 18 rodadas como líder, ao assumir o primeiro lugar na tabela na 29ª rodada e permanecer por lá até a 46ª – haviam 24 times disputando a Série A do Brasileiro à época.
Se permanecer os próximos seis jogos restantes como líder, o Cruzeiro ainda quebrará um outro recorde: vai atingir 33 rodadas na liderança do Brasileirão, o que seria a maior marca na era dos pontos corridos.
Recordes na “Era Oliveira” - Campeã pela terceira vez do Campeonato Brasileiro em 2013, a Raposa terminou a competição com cinco recordes conquistados – considerando as edições desde 2006, que tiveram 20 clubes disputando a Série A. Uma marca inédita alcançada pelo Cruzeiro foi quando o time venceu na edição passada do Brasileiro todos os times por pelo menos uma vez.
Ainda em 2013, o Cruzeiro foi campeão precoce, levando a taça na 34ª rodada, igualando ao São Paulo em 2007, ao atingir a maior antecedência da história do Brasileiro. A Raposa também se equiparou ao Tricolor Paulista (2007) no número de vitórias conquistadas: foram 23 triunfos na edição passada.
Outro feito foi o recorde de gols marcados em 2013. O Cruzeiro marcou 77 vezes e superou a marca do São Paulo em 2006 e 2008, que havia balançado as redes em 66 oportunidades.
O número de vitórias consecutivas também foi destaque celeste na edição passada. O time de Marcelo Oliveira conquistou oito triunfos seguidos, da 15ª à 22ª rodada, derrotando Vitória, Ponte Preta, Vasco, Bahia, Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Botafogo, marca que igualou o seu próprio feito de 2003.

www.otempo.com.br

Nenhum comentário: