segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MARCELO MORENO DÁ LIÇÃO DE COMO FAZER O FAIR PLAY NO FUTEBOL

Goleiro Jefferson cumprimenta Marcelo Moreno após fair play
Na vitória do Cruzeiro diante do Botafogo, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, o atacante Marcelo Moreno deu uma demonstração clara de “fair play”. Aos 47 minutos do primeiro tempo, o lateral botafoguense Junior Cesar, tentou um passe curto pra um companheiro, mas a bola acabou resvalando no pé esquerdo do boliviano. A intervenção mudou a trajetória da pelota, que acabou indo em direção ao goleiro Jeferson, que pegou com a mão. Sem perceber o desvio do atacante cruzeirense, o árbitro  Elmo Alves Resende Cunha, assinalou o recuo intencional. Após perceber o apito do juiz, Moreno prontamente se manifestou e acusou o desvio, o que fez com que o árbitro voltasse atrás na marcação.
Na saída do intervalo, o atacante da Raposa se posicionou sobre a situação.
- É importante no futebol brasileiro. Já vemos isso na Europa, e podemos fazer isso no Brasil., Independentemente do resultado, eu faria a mesma coisa, e qualquer jogador do Cruzeiro também. Daria uma polêmica se fosse gol, e foi melhor falar.
O goleiro Jeferson, que no desfecho da jogada, cumprimentou o boliviano, elogiou muito a atitude do camisa 18 da equipe celeste. 
- Atitude de homem, profissional. É disso que o futebol está precisando. Parabéns ao Marcelo.
Agora, Moreno e os companheiros de Cruzeiro se concentram no jogo que decide uma vaga na final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, em casa, o time mineiro tem a vantagem do empate para se chegar à decisão. No próximo domingo, a Raposa enfrenta o Criciúma, às 19h30, no Mineirão, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Moreno em demonstração de Fair Play na partida contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Premiere)
Atacante Moreno em demonstração de fair play na partida contra Botafogo

Nenhum comentário: