terça-feira, 5 de março de 2013

UBERLÂNDIA VENCE PRIMEIRA NO MINEIRO DO MÓDULO II 2013

Daniel Morais, o Dani Gol, comemora gol no Parque do Sabiá

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) melhorou sua situação no Módulo II do Campeonato Mineiro ao vencer o Mamoré na tarde deste sábado (2), no Parque do Sabiá, por 3 a 1. Daniel Morais, o Dani Gol, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos da segunda etapa, e Márcio Paraíba (contra) aos 49 minutos marcaram os gols na primeira vitória do Verdão no campeonato. Assis (contra) aos 44 minutos do primeiro tempo marcou o gol da equipe patense. O Uberlândia chegou a quatro pontos e subiu para a quarta colocação, já o Mamoré segue com sete, mas, na segunda posição, uma vez que a Patrocinense assumiu a liderança da chave com nove pontos ao golear o Democrata-SL por 4 a 1. O público pagante foi de 1.147 torcedores e a renda somou R$ 9,855 mil.


Sem poder contar com o volante Thiago Mariano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paulo Almeida, contundido, o técnico Wellington Fajardo promoveu a estreia de Felipe Baiano como primeiro volante e fechou o meio de campo com Álvaro, Moreno e Leandro Diniz. Outra novidade foi o jovem goleiro Jonathan, já que Filipi, que vinha jogando, deixou o clube na última sexta-feira. No ataque, Fajardo apostou na dupla Daniel Morais e Joãozinho.

As duas equipes começaram o jogo se respeitando e criado poucas situações de gols. Na primeira, aos 19 minutos, Daniel Morais arriscou da entrada da área, mas a bola foi à linha de fundo. O Mamoré respondeu com Evandro, porém o tiro foi fraco e ficou fácil para a defesa de Jonathan.

Aos 33, Assis cruzou na medida para Daniel Morais empurrar de cabeça para o fundo da rede do Mamoré. O Sapo patense respondeu em seguida em um chute forte de Felipe, que carimbou o pé da trave direita do goleiro Jonathan. Aos 44 minutos, o Mamoré chegou ao empate em um gol contra de Assis.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. O Verdão chegou ao gol da virada aos 3 minutos. Depois da jogada de Nego pela direita, Leandro Diniz recebeu, tirou o zagueiro da jogada e rolou para Daniel Morais emendar para o fundo da rede para alegria do torcedor uberlandense.

Com a vantagem no placar, o UEC procurou administrar o jogo e chegou ao terceiro gol aos 49 minutos. Na cobrança de falta de Moreno, o zagueiro Márcio Paraíba mandou contra o próprio patrimônio. Uberlândia 3 a 1 sobre o Mamoré.

Vestiário

Apesar da alegria pela primeira vitória na competição, o técnico Wellington Fajardo disse que há muita coisa para ser melhorada. “Jogamos o suficiente para conseguir a vitória sobre um adversário difícil. Nosso time foi objetivo e os jogadores fizeram aquilo que foi pedido. Hoje tivemos menos chances de gols, mas fomos mais efetivos. Agora é trabalhar forte a partir de segunda-feira para enfrentar o Uberaba na próxima rodada.

O goleiro Jonathan disse que a tranquilidade foi fundamental para a sua atuação. “Foi uma vitória importante e acima de tudo tivemos a calma para definir os lances”, disse.
Para Daniel Morais o jogo foi difícil, mas o Uberlândia foi superior. “O Mamoré dificultou muito o nosso trabalho, mas felizmente vencemos e agora vamos ter uma boa semana de trabalho para enfrentar o Uberaba”, disse Dani Gol.


Ficha Técnica

Uberlândia – Jhonathan; Nego, Jalnir, Martony e Assis; Felipe Baiano, Álvaro, Moreno e Leandro Diniz (Cristiano); Daniel Morais (Bruno Henrique) e Joãozinho (Pedro Paulo)
Técnico – Wellington Fajardo

Mamoré – Jessé; Flávio, Márcio Paraíba, Henrique e Tayrone (Charles); Mika, Mário, Adílio (Rafael) e Felipe (Marlon); Evandro e Dinei
Técnico – Toninho Cajuru

Nenhum comentário: