Apesar da vontade, equipe praiana não conseguiu repetir última atuação |
Mesmo com garra e com o “caldeirão” do G2 lotado, na noite desta segunda-feira (4), o Banana Boat/Praia Clube não conseguiu superar o Sesi (SP) das cinco campeãs olímpicas Sasá, Carol, Dani Lins, Thandara e Fabiana, que venceu o confronto por 3 sets a 0 – 19/25 17/25 e 26/28 –, fez 2 a 1 na série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei e enfrentará o Rio de Janeiro nas semifinais.
A próxima fase da competição ainda terá datas e horários divulgados nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O destaque da partida desta segunda-feira foi a levantadora Dani Lins, do Sesi, que levou para casa o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora em quadra.
No primeiro set, o Sesi chegou a abrir 11 a 7, o Praia reagiu e virou o placar para 14 a 13. O time da casa passou a insistir com as bolas pelo meio, que em quatro oportunidades não deram certo, todas com Danielle Scoty. Com isso, o time paulista abriu frente no placar e com facilidade fechou o set por 25 a 19.
No segundo set, a equipe praiana voltou nervosa, errando muito na recepção e com pouca eficiência no ataque. Nem mesmo as paradas técnicas pedidas pelo técnico Spencer Lee foram suficientes para evitar o placar de 25 a 17 para o time paulista.
No terceiro set, o Praia voltou determinado a mudar os rumos da partida. Sacando muito bem, o time uberlandense abriu 11 a 4 no placar. Mas o Sesi reagiu e, após estar vencendo por 23 a 20, permitiu a reação do time paulista, que passou à frente, fechou o set por 28 a 26 e o jogo por 3 sets a 0.
Público reconhece o trabalho e aplaude de pé
Depois da partida, a equipe uberlandense foi aplaudida de pé pela torcida que lotou o G2. O técnico Spencer Lee agradeceu o apoio de todos e exaltou o trabalho feito na temporada, já que, pela primeira vez em sua trajetória na Superliga, o time conseguiu forçar o terceiro jogo das quartas de final e ainda garantiu o quinto lugar inédito na competição, superando o sexto lugar conquistado no ano passado.
“Parabéns a todos no Praia pelo trabalho, jogadoras, diretores e principalmente essa torcida maravilhosa. Espero que estejamos juntos novamente na próxima temporada para superarmos ainda mais tudo isso o que conquistamos agora. Parabéns ao Sesi, que fez a diferença com suas cinco jogadoras campeãs olímpicas”, disse Spencer Lee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário