sábado, 8 de novembro de 2014

DE OLHO NA FINAL DA COPA DO BRASIL, ATLÉTICO TENTA MANTER 100% CONTRA O PALMEIRAS NESTE ANO

Em Minas Gerais só se fala na decisão da Copa do Brasil, mas o Atlético quer 'esquecer', pelo menos por enquanto, a final do torneio nacional contra o Cruzeiro e concentrar novamente no Campeonato Brasileiro. Para tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados, o time alvinegro enfrenta o Palmeiras, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela 33ª rodada.

Em campo estará em jogo os 100% de aproveitamento contra o Palmeiras neste ano. Nas três partidas disputadas, o Galo venceu todas – 2 a 1, no Independência, no primeiro turno do Brasileirão, além do 1 a 0, no Pacaembu, e do 2 a 0, no Horto, nos confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com alguns jogadores no limite físico por conta da desgastante decisão da última quarta-feira contra o Flamengo, além de problemas como atletas suspensos, o técnico Levir Culpi não definiu o time que entrará em campo em São Paulo. Pelo treinamento desta sexta-feira, praticamente toda a equipe que enfrentou o Rubro-Negro deve ser preservada.

“Temos que confiar no elenco, mesmo com algumas mudanças, talvez não tenhamos a mesma qualidade de jogo, o mesmo entrosamento, mas podemos até surpreender. Vou procurar colocar um time para vencer o Palmeiras porque essa é a nossa ideia. Não tem essa de time reserva, é time para vencer”, garantiu Levir.

Em quinto lugar, com 54 pontos, o Atlético briga por uma vaga no G-4 com Fluminense (quarto colocado), Grêmio (sexto) e Corinthians (sétimo), todos com a mesma pontuação do Alvinegro. Outros adversários na luta pelas primeiras posições são Internacional, com 56, e São Paulo, com 59. Já o Palmeiras é apenas o 13º colocado, com 39 pontos, cinco acima do Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4.

Desfalques certos para o duelo contra o Palmeiras são Diego Tardelli e Josué, ambos suspensos. O atacante cumpre gancho de quatro jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende na partida contra o Bahia. Já o volante fica de fora pelo acúmulo de três cartões amarelos.

No entanto, a presença de alguns titulares, como Victor e Leandro Donizete não é descartada. “Fizemos um teste que dá um alerta a respeito da parte muscular dos jogadores e três ou quatro estão no limite. É praticamente uma obrigação nossa dar esse equilíbrio porque teremos um jogo decisivo na quarta-feira, considerando que este contra o Palmeiras também é decisivo para nós”, declarou.

Acompanhe, a partir das 19h10, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Roberto Abras e Álvaro Damião.

Palmeiras x Atlético
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2014, sábado, às 19h30
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho (Allione) e Valdivia; Mouche e Henrique. Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Victor (Giovanni); Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Eduardo; Marion e Dodô. Técnico: Levir Culpi

Fonte: www.itatiaia.com.br/

Nenhum comentário: