segunda-feira, 4 de março de 2013

VÔLEI FEMININA! TIME DE UBERLÂNDIA BUSCA SEGUNDA VITÓRIA DIANTE DO SESI NO TERCEIRO DUELO ENTRE AS EQUIPES



O calor da torcida uberlandense será determinante para a tentativa de o Banana/Boat Praia Clube conseguir mais uma vitória em casa diante do Sesi (SP), hoje, às 18h30, no G2 do Praia. A vitória, dessa vez, vale vaga  inédita na semifinal da Superliga para as praianas. Na última sexta-feira (1º), 

no G2, o time uberlandense bateu o Sesi (SP) das bicampeãs olímpicas Sasá, Fabiana, Thandara, Carol e Dani Lins, por 3 sets a 0, em uma partida marcada pela superação, garra e aplicação tática. Com isso, as meninas do Praia igualaram, por 1 a 1, a série melhor de três das quartas de finais – playoffs – da Superliga Feminina de Vôlei.“

Precisaremos mais do que nunca da presença e do apoio de nossa torcida, mas, dentro de quadra, nós precisamos deixar a euforia de lado. Será outra partida, com certeza muito mais complicada. Devemos controlar nossa ansiedade para sair de quadra com outra grande vitória”, disse Spencer Lee.

Com atuação destacada no meio de rede, a norte-americana Danielle Scott acredita que o time brigará novamente de igual para igual com o Sesi. “Acho que jogamos muito determinadas em cumprir o que foi treinado, isso fez diferença. Vencemos a batalha, mas não a guerra. Não queremos ficar por aqui, queremos partir para as semifinais e vamos lutar muito por isso”, afirmou Scott.

Pela segunda vez na Superliga, a jovem levantadora praiana Juliana Carrijo, de apenas 21 anos, foi eleita a melhor jogadora da partida. Para ela, é primordial que o Praia continue com a cabeça fria. “Apesar de contar com um grupo jovem em sua maioria, conseguimos jogar tranquilas e não nos desesperamos em nenhum momento. Vamos manter isso para conseguirmos dar mais alegria ao povo uberlandense”, disse.

Time paulista ficou na cidade

O Sesi esperava um confronto difícil contra o Praia, mas a derrota por 3 sets a 0 acabou surpreendendo um pouco o time paulista, que espera jogar melhor na noite desta segunda-feira e, consequentemente, avançar às semifinais. “O time do Praia teve totais méritos pela vitória, mas poderíamos ter igualado mais a partida.

Vamos conversar e ver nossos principais erros para que não voltem a acontecer”, disse o técnico Talmo de Oliveira, após o duelo de sexta-feira. Já a levantadora Carol acredita que o Sesi entrará com uma nova postura. “Temos que mudar, caso contrário vamos nos complicar. Já sabíamos que seria difícil jogar em Uberlândia, mas temos condições de superar este momento e vencer”, afirmou. O time paulista permaneceu em Uberlândia após a derrota na sexta-feira e treinou ontem no horário do jogo, às 18h30.

Serviço

Os portões do G2 serão abertos para a partida entre Praia e Sesi a partir das 17h30 e fechados assim que for completada a lotação máxima. Como o clube estará fechado nesta segunda-feira, os sócios devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Já os não sócios entrarão pelo portão do G2, também na avenida Uirapuru. Não haverá cobrança de ingressos. O jogo será transmitido, ao vivo, pelo canal SporTV.

Nenhum comentário: