sábado, 9 de janeiro de 2016

AMÉRICA APRESENTA SETE REFORÇOS PARA A TEMPORADA 2016

Presidente do conselho de administração, Alencar da Silveira Júnior apresentou Adalberto, Claudinei, Ernandes, Jonas, Osman, Rafael Bastos e Sueliton para a torcida


O presidente do conselho de administração Alencar da Silveira Júnior comandou a apresentação dos reforços no CT Lanna Drumond. Na ordem, Adalberto, Jonas, Claudinei, Osman, Ernandes, Sueliton e Rafael Bastos
O América apresentou de maneira oficial seus primeiros reforços para a temporada 2016. Reunidos na sala de imprensa com o presidente do conselho de administração, Alencar da Silveira Júnior, estiveram Adalberto, Claudinei, Ernandes, Jonas, Osman, Rafael Bastos e Sueliton, que vestiram a camisa oficial do clube pela primeira vez e posaram para fotos.


Todos eles foram apresentados por Alencar, que aproveitou mais uma vez para mandar seu recado. De acordo com o dirigente, todos os jogadores foram escolhidos pelo grupo de trabalho do América que analisa os atletas que podem ser negociados. Ele afirma que todos que chegaram têm condições de vestir a camisa Alviverde.



“Mostramos que o América está vivo. Estamos fazendo um time para buscar títulos. Vamos correr longe. Quero apresentar alguns personagens dessa coletânea que fizemos. São jogadores que não foram oferecidos para o América. São jogadores que foram escolhidos para vestir a camisa do América. Eles têm um potencial diferente e vão mostrar durante o ano. Eles querem vencer junto com o América e sabem que somos um grande time, que mostra qualidade, responsabilidade, compromisso e seriedade no que faz. São profissionais que, acima de tudo, chegam compromissados com a grandeza do América. E repito. Eles foram escolhidos para vestir a camisa do América e mostrar que podemos fazer cada vez mais”, disse Alencar.



O presidente falou ainda que espera ver todos os reforços brigando pela posição de titular e acredita que os novos jogadores brigarão para mostrar seu futebol. “Todos os jogadores que estão vindo para o América estão vindo para vestir a camisa. Aqui não tem ninguém que manda escalar jogador. Cada um dependerá de sua qualidade para jogar. Todos estão buscando a titularidade dentro da equipe do América. Sabemos da qualidade de todos e que todos estarão com o mesmo propósito. A oportunidade nós estamos dando. Cabe a eles fazer o melhor para vestir a camisa ou não de titular”, completou.



Três jogadores não vestiram oficialmente a camisa do América nesta sexta-feira: o volante Pablo e os atacantes Maranhão e Romário. Os três ainda não assinaram todos os documentos para oficializarem a contratação. Já o zagueiro Artur ainda não tem data para se apresentar, pois existem algumas pendências na negociação com o Fluminense. O dirigente falou sobre a situação do jogador.



“Sobre o Artur, existe interesse do América. Estamos acabando de acertar alguns detalhes porque ele pertence a um outro clube. Existe a negociação entre Fluminense e América e ele deverá sim vestir a camisa do América”, concluiu.



Primeiros a falar com a imprensa



Após as fotos e demais cordialidades, dois jogadores foram selecionados para falar com a imprensa. Os escolhidos foram Rafael Bastos, eleito em enquete do Superesportes o melhor reforço para 2016, e Claudinei, que volta ao clube após duas temporadas.



Primeiro a ser entrevistado, Rafael Bastos diz que ficou encantado com o projeto apresentado pelo América. Segundo o meia, a rápida procura e a vontade do clube em contar com seu futebol foram determinantes para que ele escolhesse o CT Lanna Drumond como sua nova casa.



“O projeto do América me seduziu. É um clube que quem sai daqui quer voltar. Assim que acabou o Brasileiro, no dia seguinte, o América me procurou. Isso já mostrou o interesse do clube. Como o presidente falou, não foram jogadores oferecidos, o América foi atrás dos jogadores para montar o grupo de trabalho. A gente vem para um momento especial do clube e para ajudar nos objetivos do clube”, disse o meia.



Ser apresentado com um batalhão de jogadores foi novidade para Claudinei. Mesmo sendo um velho conhecido, o volante apareceu para falar com a imprensa e relatar que sentiu saudades do América.



“Não tinha sido apresentado com tanto jogador assim. Até brinquei, mas todo mundo me conhece, não precisava me apresentar. Vim com o maior prazer falar com a torcida. Estava com saudade do América e graças a Deus consegui voltar ao clube. Conheço bem BH, gosto daqui, morei aqui por dois anos. Gosto demais da cidade, do América. Estou bem a vontade aqui”, conta.

Nenhum comentário: