quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NA ESTRÉIA DA PRIMEIRA LIGA, CRUZEIRO EMPATA COM O CRICIÚMA EM SC, 1 X 1

O Cruzeiro ficou no empate com o Criciúma na estreia do Grupo A, da Copa Sul-Minas-Rio. A partida, disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, terminou com o placar de 1 a 1. Alisson abriu o marcador para o time celeste e Diego Giareta empatou para os catarinenses ainda na primeira etapa.
O Cruzeiro insistiu na busca pelo segundo tento, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário Luiz, que fez belas intervenções e evitou a vitória do esquadrão celeste. O próximo compromisso da Raposa será pelo Campeonato Mineiro. A equipe estreia na competição regional neste domingo, contra a U.R.T, às 17hs, no Mineirão.  
O Jogo
A primeira equipe a assustar na partida foi o Criciúma. Os donos da casa procuravam os contra-ataques e conseguiu com o volante Douglas Moreira, o jogador arriscou de longe e Fábio se esticou para botar a bola para escanteio.
O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos. Excelente jogada pela esquerda, Cabral cruzou para área, Fabrício desviou, Willian ficou com a sobra e serviu Alisson, mas o atacante foi desarmado na hora do arremate.
Três minutos depois o Maior de Minas abriu o placar e inaugurou a Primeira Liga. Manoel fez ótimo lançamento para Fabrício, o lateral cruzou forte e rasteiro para área, Marcos Vinícius desviou na primeira trave e Alisson completou de perna direita para o fundo das redes. 0 x 1 Cruzeiro.
Aos 24 minutos, a equipe da casa chegou ao empate. Lançamento para a área celeste, a zaga se atrapalhou com Fábio e Diego Giareta, em posição duvidosa, cabeceou livre para a meta do goleiro da Raposa. 1 x 1.
O Cruzeiro quase chegou ao segundo gol com 28 minutos. Falta na direita cobrada por Willian e o jogador do adversário, Rafael Silva, cabeceou para trás, o goleiro Luiz fez excelente defesa para escanteio.
O Cruzeiro seguia em busca do desempate e mantinha a posse de bola de um lado para o outro, Alisson recebeu no meio, livrou do marcador e mandou um belo chute, Luiz, esperto, fez a defesa pela linha de fundo.
O Criciúma foi ao ataque aos 38 minutos e por muito pouco não pulou na frente do placar. Escanteio cobrado, a bola foi desviada na primeira trave e Diego Giareta no meio cabeceou a queima-roupa, Fábio fez uma defesa espetacular, salvando o Cruzeiro de tomar o segundo gol.
Antes do fim do primeiro tempo a Raposa assustou mais uma vez. Fabrício tabelou com Ariel Cabral, se livrou do marcador e bateu de perna direita, perto da meta defendida pelo goleiro da equipe catarinense.
Segundo Tempo
O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na segunda etapa da partida. Arrascaeta dominou no meio, avançou e cruzou para área, o zagueiro Manoel ,que ali estava posicionado, cabeceou para a defesa do goleiro Luiz.
O Criciúma foi à frente aos 14 minutos e Fábio salvou mais uma vez a Raposa. Wellington Saci avançou pela esquerda e mandou um belo chute no ângulo da meta do goleiro celeste, que saltou e botou a bola para a linha de fundo.
Gabriel Xavier havia entrado no lugar de Arrascaeta e na sua primeira jogada, aos 24 minutos, o meia tabelou com Alisson e com Willian e caiu na cara do gol, o goleiro Luiz fez a defesa e no rebote o mesmo Gabriel chutou por cima perdendo grande chance para o Cruzeiro.
Em seu segundo lance na partida, Gabriel Xavier recebeu na entrada da área e serviu Allano, o atacante, que tinha entrado no lugar de Marcos Vinícius, bateu de canhota, mas o goleiro Luiz fez outra boa defesa.
Aos 44 minutos o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Willian recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, Luiz, mais uma vez bem colocado, saltou e espalmou pela linha de fundo.
CRICIÚMA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 
Primeira Liga
Data: 27/01/2016 (quarta-feira)
Local: estádio Heriberto Hulse
Árbitro: Charles Martins Lemos(RS)
Gol: Alisson aos 15 minutos e Diego Giareta aos 24 minutos do primeiro tempo;
Criciúma: Luiz, Ezequiel , Raphael SilvaDiego GiarettaMarlonBarretoDouglas Moreira, RicardinhoeWellington SaciBruno LopeseRoger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo
Cruzeiro: Fábio; Mayke , Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Allano) e Arrascaeta ( Gabriel Xavier); Alisson (Douglas Coutinho) e Willian
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo e Arrascaeta (Cruzeiro)

Nenhum comentário: