segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CRUZEIRO PERDE JOGO-TREINO PARA TIME DO VILLA, E TÉCNICO CRUZEIRENSE ENALTECE A EQUIPE

Treinador mudou todo o time no segundo tempo em encontro que foi afetado pela chuva. Jogo terminou 2 a 1 para o Villa

Sabendo que a primeira impressão é a que fica, os jogadores de Cruzeiro e Villa Nova trataram de tentar demonstrar sua condição para começar a temporada 2016 no time titular. Em jogo-treino realizado na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II, debaixo de muita chuva, o Leão do Bonfim levou a melhor por 2 a 1, com gols do atacante Soares.De Arrascaeta descontou. Todos os gols aconteceram na primeira etapa. O domingo fechou os nove dias de concentração do elenco na Toca da Raposa.
O Cruzeiro começou com Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e De Arracaeta; Willian, Alysson e Marcos Vinícius. Já o Villa foi com Tiago Leal, Tiago Baiano, Rafael Morisco, Gabriel e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Mariélson, Roger Guerreiro e Mancini; Thiago Silvy e Soares.
No segundo tempo, os dois treinadores mudaram todos os 11 jogadores e a chuva apertou, dificultando ainda mais o toque de bola. “Prefiro não pensar muito no resultado. Tivemos erros e acertos e ter tido a chance de observar isso tudo foi o mais importante. Gostei do controle do jogo, do time não ter se desesperado em nenhum momento”, comenta o técnico Deivid.
Muita água. Apesar de se tratar de um jogo amistoso, o encontro foi disputado e contou com algumas divididas mais ríspidas. A boa drenagem do gramado da Toca não impediu a formação de algumas poças, que deixaram o campo escorregadio. “A chuva atrapalhou um pouco, já que nosso time é muito técnico. Jogadores como o Douglas Coutinho tiveram mais dificuldades. De toda forma, acho que o time correspondeu, fiquei satisfeito. Vamos ajustar algumas coisas até a estreia”, afirma.
Aos poucos. Depois de dar prioridade para tentar encaixar o time e buscar seu equilíbrio nas partes ofensiva e defensiva, o treinador tem, agora, um novo objetivo dentro das quatro linhas. “Queremos priorizar as bolas paradas nos treinos a partir desta segunda. É uma situação que ainda não treinamos e que define o resultado final de muitos jogos”, alerta o treinador, que viu sua equipe sofrer dois gols de bola área. Este tipo de jogada foi um dos problemas do Cruzeiro em 2015 e o treinador quer evitar que algumas situações desfavoráveis se repitam.
Mudanças. Algumas diferenças no time foram a presença de dois volantes (Henrique e Ariel), ao contrário dos três de 2015, além de Fabiano na lateral-direita e Marcos Vinícius jogando neste setor do campo.
Na próxima quarta-feira, dia 20, ás 20h, o Cruzeiro enfrenta o Rio Branco, do Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade, no estado capixaba. Oficialmente, a Raposa entra em campo no dia 27, pela Copa Sul-Minas-Rio, contra o Criciúma, em Santa Catarina.
























Nenhum comentário: