terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BANFIELD-ARG INFORMA QUE IRÁ À FIFA CONTRA CAZARES E ATLÉTICO-MG

Clube argentino indica que tem vínculo com o meio-campista até 2018 e cobrará Galo na Justiça

Juan Cazares esteve hoje na Cidade do Galo para apresentar-se
O imbróglio envolvendo a contratação de Juan Cazares pelo Atlético ainda terá mais um capítulo na Justiça. Na noite desta segunda-feira, o Banfield-ARG divulgou uma nota informando que irá à Fifa contra o jogador e o clube alvinegro, já que, segundo os argentinos, tem contrato com o meio-campista até 2018.
O Atlético indicou que chegou a ir à Argentina conversar com o Banfield, mas o clube argentino apresentou ao Galo documentos e informações que não dariam segurança e garantia jurídica para uma transferência.
Cazares foi apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira na Cidade do Galo e afirmou que as questão burocráticas serão discutidas por seu representante e pelo clube mineiro. Também nesta segunda, o presidente Daniel Nepomuceno esquivou-se.
"Mantivemos os últimos dias sem falar com a imprensa, com muita especulação, muita polêmica. Mas, no primeiro dia, os primeiros três reforços chegaram. A semana vai ser longa, todos os dias vamos responder o que foi questionado. O Atlético trabalha sério, trabalhamos muito na passagem de ano", afirmou o cartola.
Galo teria em sua posse documentações da Federação Argentina de Futebol (AFA) e do Independente Del Valle.
Confira a nota do Banfield (tradução livre):
"O Clube Atlético Banfield comunica que tomou conhecimento através de publicações jornalísticas da contratação do jogador Juan Ramón Cazares Sevillano por parte do Clube Atlético Mineiro (Brasil). Em virtude disso, Banfield tomará todas as ações administrativas e judiciais, afim de de pedir uma indenização pela ruptura contratual contra o jogador e contra os responsáveis pela rescisão indevida.
O Banfield também deixa esclarecido que na data de 15/12/2015 emitiu uma notificação ao Clube Atlético Mineiro indicando-lhe que se abstenha de iniciar negociação com o jogador Cazares, já que ele mesmo tinha contrato vigente com a nossa instituição até a temporada 2018. Oportunamente, o Atlético Mineiro respondeu que estava ciente da dita circunstância e que havia desistido de prosseguir (ver anexo).
Com a confirmação da ruptura contratual mencionada, o Banfield iniciará as ações legais cabíveis aos órgãos judiciais da Fifa, solicitando a aplicação das sanções desportivas ao jogador e ao Clube Atlético Mineiro (Brasil), tendo em conta que a mesma foi concretizada durante o período protegido, e por sua vez vamos pedir ao jogador e ao Clube Atlético Mineiro (Brasil) solicitando a correspondente indenização pela ruptura injustificada do contrato, com base nos acordos contratuais vigentes e conforme a jurisprudência imperante nessa matéria.
Além disso, você também responder sobre as ações o agente do jogador, Jorge Marino, que trabalha na empresa Full Play (empresa que é investigada no âmbito do processo conhecido como "FIFAGate") dos senhores Hugo e Mariano Jinkis. Banfield solicita a aplicação de sanções em conformidade com o artigo 18.º-A e 18-B do Regulamento de Clubes da FIFA ao Clube Independiente del Valle (Equador), entidade que havia se comprometido a ser um veículo para proteger os interesses destes "investidores terceiros" que sem dúvida, tiveram uma clara interferência na violação do contrato por parte do jogador, como se depreende da prova relevante contida em nossa posse".

Nenhum comentário: