quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NA ESTRÉIA DA PRIMEIRA LIGA, ATLÉTICO PERDE PARA O FLAMENGO NO MINEIRÃO, EM NOITE DE PAOLO GUERRERO QUE MARCOU DUAS VEZES E QUEBROU JEJUM. JOGADOR NÃO MARCAVA DESDE AGOSTO/2015

Time teve tudo para definir o jogo no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final

Oportunidades de gol criadas, mas a bola teimou em não entrar nas redes adversárias. Empurrado por sua torcida, o Atlético tentou, testou a zaga adversária no primeiro tempo, mas sucumbiu para o Flamengo, ontem, no Mineirão. Derrota do Galo por 2 a 0 na estreia da Primeira Liga.
Um novo trabalho teve início no Galo, mas alguns erros e azares ficaram impregnados na equipe alvinegra. Chances foram criadas, mas seja pela eficácia da defesa adversária, ou pela sina atleticana, as redes rubro-negras não foram estufadas.
O Atlético se prepara agora para o primeiro jogo do Campeonato Mineiro. A estreia no torneio será às 17h de domingo, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O jogo. O Atlético tratou de quebrar o teórico nervosismo de estreia com 1 minuto no relógio. Escanteio cobrado e Tiago subiu alto para ganhar no cabeceio e ver a bola explodir no travessão.
Porém, a principal chance do Galo ainda estava por vir e Giovanni Augusto mostra que ainda sofre com gols mais "fáceis". Contra-ataque atleticano aos 10 min, Dátolo ganhou da marcação e achou Pratto pela esquerda; o atacante cruzou na medida para Giovanni Augusto chutar a um passo da linha do gol adversário, mas em cima de Gabriel.
Enquanto foi possível fisicamente, o Galo buscou encurralar a equipe rival e continuou criando oportunidades, seja pelo alto com Leonardo Silva, ou em chutes de Dátolo e Giovanni Augusto.
Para o Flamengo restava esperar alguma mágica de Sheik ou Guerrero. O brasileiro tentava de todas as maneiras infernizar o time alvinegro, mas pouco conseguiu fazer ofensivamente no primeiro tempo - mas foi capaz de irritar Donizete.
Na etapa final, a numerosa torcida atleticana presente no Mineirão viu o Rubro-Negro crescer, construir duas chances de gols, com Everton e Guerrero, que acabou abrindo o placar em passe de Cirino - este entrará quatro minutos antes; brilho de Muricy.
Diego Aguirre testou também a sua sorte e acionou Lucas Cândido, Dodô e Pablo - ainda não conta com os três reforços Erazo, Cazares e Hyuri, além dos lesionados Carlos, Luan e Thiago Ribeiro. Mas o treinador viu apenas Guerrero fazer seu segundo gol, já perto do fim do jogo.
Derrota para o Flamengo e um sinal de que melhorias e um pouco de sorte são necessárias no Atlético.

Nenhum comentário: