terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CRUZEIRO BATE O SPORT 2 A 1 E ESTÁ NA SEMIFINAIS DA COPINHA

Contando com o talento de Alex e com o oportunismo de Andrey, o Maior de Minas superou o Sport, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP. Os dois atletas marcaram os gols da Raposa, que está classificada para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O adversário do time estrelado na próxima fase da competição será definido nesta noite, às 21h, quando Corinthians e Ituano se enfrentarão no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP. Após a definição dos semifinalistas, a Federação Paulista de Futebol divulgará a data, o horário e o local das partidas. 
O jogo
A partida na capital paulista começou movimentada. Logo aos três minutos, o meio-campista João arriscou e obrigou Lucão a fazer uma boa intervenção. Sete minutos depois, Kevin cobrou lateral para a grande área, Dudu recebeu, dividiu com o goleiro do Sport e bola saiu sobre o gol adversário.
Aos 15 minutos, o Maior de Minas abriu o placar em excelente jogada individual do lateral-direito Kevin, que recebeu pela ponta direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Andrey. O atacante cruzeirense se antecipou à zaga pernambucana e finalizou sem chances para Maílson. Cruzeiro 1 x 0.
Precisando reverter a desvantagem, a agremiação recifense passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 18, Bala finalizou com perigo e, aos 30, Lucão fez um milagre após Wallace receber boa assistência e sair cara a cara com o arqueiro. O goleiro cinco estrelas voltou a aparecer aos 43, quando espalmou para escanteio uma boa finalização de Fábio.
Na etapa complementar, a esquadra comandada por Marcos Valadares não demorou para ampliar a vantagem. Aos nove minutos, o camisa 10 Alex foi acionado na intermediária, avançou sozinho, passou pela marcação e, na entrada da área, concluiu com categoria no canto direito de Maílson. Cruzeiro 2 x 0.
Os nordestinos quase descontaram aos 19 minutos. Em cobrança de falta lançada na pequena área, Júlio ganhou pelo alto e mandou no travessão. Na sobra, Adryelson tentou de voleio e a bola saiu sobre o gol da Raposa.
Aos 26 minutos, Júlio fez falta em Alex, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do Sport com um atleta a menos em campo. Mesmo com a inferioridade numérica, o Sport conseguiu balançar a rede, aos 40 minutos, com Alisson, que passou pela zaga do Cruzeiro e chutou forte para superar Lucão. Cruzeiro 2 x 1.
Nos instantes finais do duelo, Rick Sena e Vander tiveram chances de marcar o terceiro tento para o Clube Azul, mas foram interceptados pelo goleiro Maílson.
Cruzeiro 2 x 1 Sport
Motivo: Quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 19/01/2016 (terça-feira)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Gols: Andrey, aos 15 minutos do primeiro tempo; Alex, aos sete minutos, e Alisson, aos 40 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Lucão; Kevin, Fabrício, Murilo e Daniel Vançan; Vander, Thiago Souza (Tom) e Alex; Dudu (Erick), Andrey (Vitinho) e Rick Sena
Técnico: Marcos Valadares
Sport: Maílson, Matheus, Adryelson, Julio e Evandro; Andrei (Alisson), João, Fábio e James Dean; Bala (Horácio) e Wallace (Índio)
Técnico: Daniel Néri
Cartões amarelos: Tom e Kevin (Cruzeiro); Andrei, James Dean e Júlio (Sport)
Cartão vermelho: Júlio (Sport)
Veja a campanha do Cruzeiro na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Primeira fase
02/01 - Cruzeiro 2 x 0 Comercial-SP
04/01 - Vitória da Conquista-BA 1 x 3 Cruzeiro
06/01 - Marília-SP 1 x 2 Cruzeiro
Segunda fase
09/01 - Noroeste/SP 1 x 3 Cruzeiro
Terceira fase
13/01 - Cruzeiro 2 x 2 Marília (4 x 1 nos pênaltis)
Quarta fase
16/01 – Cruzeiro 2 x 1 Ceará
Quartas de final
19/01 - Cruzeiro 2 x 1 Sport
Semifinal
A definir: Cruzeiro x (Corinthians x Ituano)








Nenhum comentário: