sábado, 23 de janeiro de 2016

CRUZEIRO PERDE PARA O CORINTHIANS E SE DESPEDE DA 47ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

O Cruzeiro encerrou sua excelente participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo disputado na noite desta sexta (22), contra a equipe do Corinthians, o Time do Povo foi derrotado na semifinal pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu na Arena de Itaquera, estádio do oponente, na cidade de São Paulo-SP.
O gol da equipe celeste sub-19 foi marcado por Rick Sena, aos 29 minutos do primeiro tempo e a virada dos paulistas veio na segunda etapa. Com o resultado, o Corinthians avançou para a final do torneio e espera o vencedor de Flamengo x América-MG. O campeão da competição será conhecido na segunda (25), às 10h, no estádio Pacaembu, na capital paulista.
O jogo
Em um duelo de gigantes, tanto o Maior de Minas quanto o Corinthians começaram a partida explorando o toque de bola. Os dois clubes entraram em campo invictos na competição. Aos 7 minutos, Vander quase abriu o placar para a Raposa depois de um belo passe de Rick Sena. O volante acabou pegando mal na bola e finalizou para fora.
Com o gramado molhado antes da partida, os atletas escorregavam constantemente. No minuto 14, o Corinthians chegou com perigo com Léo Jabá, cruzando na área para Tocantins, mas o goleiro Lucão fez grande defesa, tirando a bola dos pés do atacante e salvando o que seria o primeiro gol do time paulista.
Pouco antes dos 30 minutos, a estrela do arqueiro celeste brilhou novamente ao espalmar um chute forte de Léo Jabá, evitando o tento corintiano. Logo depois, após passe de Alex e falha do zagueiro adversário, Rick Sena bateu para o gol e abriu o placar, não dando chances para o goleiro Felipe: 1x0 Cruzeiro.
O jogo continuou bastante disputado, com o Corinthians indo em busca do empate e parando na defesa do Clube Azul.
Segundo tempo
O Cruzeiro começou a etapa complementar colocando pressão no time adversário. Logo aos 48 segundos, Victor Luiz arriscou de longe, obrigando o goleiro corintiano a saltar e fazer grande defesa para escanteio.
Na busca pelo empate para levar a partida para os pênaltis, o Corinthians chegou com muito perigo aos 7 minutos. Romão cruzou para Mateus Pereira, que na cara do gol chutou fraco, acertando na trave. Aos 18, depois de Lucão cortar cruzamento, Claudinho aproveitou o rebote e mandou por cobertura, decretando o empate para os paulistas: 1x1.
O Corinthians mandou outra bola na trave, quando eram decorridos 27 minutos. Depois de cruzamento pela esquerda, Gabriel Vasconcelos quase virou o jogo. O adversário continuou em cima e aos 35, Pedrinho colocou a equipe paulista na frente depois de forete pressão do time da casa: 2x1 Corinthians.
O jogo seguiu com o Cruzeiro na busca pelo empate e o time paulista se defendendo e buscando segurar a a posse de bola. Fim de partida e o Cruzeiro se despediu de forma honrosa na semifinal da Copa São Paulo.
CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS
Motivo: 
Semifinal Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 22/01/2016
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Rick Sena - Cruzeiro(29 minutos do 1ºT); Claudinho – Corinthians (18 minutos do 2ºT); Pedrinho – Corinthians (35 minutos do 2ºT)
Cruzeiro: Lucão; Kevin, Fabrício, Murilo e Victor Luiz; Hudson, Vander, Dudu (Cesinha) e Alex; Andrey (Vitinho) e Rick Sena
Técnico: Marcos Valadares
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius del’Amore, Léo Santos e Guilherme Romão; Warian (Pedrinho), Maycon e Matheus Pereira; Tocantins (Claudinho), Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos (Renan Areias)
Técnico: Osmar Loss
Cartão amarelo: Warian (Corinthians)

Nenhum comentário: