quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

EM NOITE DE LUCÃO, QUE PEGA DOIS PÊNALTIS, CRUZEIRO VENCE O MAC NOS PÊNALTIS E ESTÁ NAS PRÓXIMA FASE DA COPINHA

O Cruzeiro venceu o Marília nos pênaltis na noite desta quarta (13) e está classificado para a próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar, com gols de Dudu e Andrey, os garotos do Time do Povo bateram os paulistas nas cobranças diretas por 4 a 1.
A partida foi disputada no Estádio Bento de Abreu, casa da equipe adversária. Destaque para o goleiro Lucão, que defendeu duas cobranças de pênalti dos marilienses. O Clube Azul agora encara o Ceará, que venceu o Joinville por 3 a 2 na tarde de hoje.
O jogo
Com as duas equipes precisando conquistar a vitória para avançar de fase, o duelo teve um início acirrado, com a marcação de muitas faltas pela arbitragem. Aos poucos, o Maior de Minas foi tomando conta da partida, mas enfrentou a forte marcação da equipe paulista na hora das finalizações. O Marília também tinha pela frente a eficiente zaga celeste, que não deixava que a bola chegasse ao gol de Lucão.
Depois de um belo toque de bola, Dudu recebeu de Rick Sena e marcou o primeiro tento para a Raposa aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 35, depois de cobrança de escanteio, Brunão empatou para os marilienses. Dez minutos depois, em um bonito domínio e chute de primeira, Andrey deixou o Time Estrelado mais uma vez na frente.
A segunda etapa começou quente, com o Marília buscando igualar o placar mais uma vez. Quando eram decorridos 4 minutos, Murilo cometeu pênalti em Elivelton, que ele mesmo cobrou e empatou: 2 a 2.
O confronto continuou pegado em todo o segundo tempo e a disputa pela vaga acabou sendo decidida nos pênaltis. A estrela do goleiro Lucão brilhou durante as penalidades. O arqueiro celeste defendeu duas cobranças do time adversário. Santiago, Cesinha, Murilo e Alex anotaram os gols para o Cruzeiro.
O técnico Marcos Valadares escalou o time da seguinte maneira: Lucão, Vitinho (Kevin), Fabrício, Murilo e Daniel Vamçan; Hudson, Tom e Alex; Rick Sena (Santiago), Dudu e Andrey (Cesinha).
Veja a campanha do Cruzeiro na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Primeira fase
02/01 – Cruzeiro 2 x 0 Comercial-SP
04/01 – Vitória da Conquista-BA 1 x 3 Cruzeiro
06/01 – Marília-SP 1 x 2 Cruzeiro
 
Equipes
PG
 J
V
E
D
GP
GC
SG
Cruzeiro
9
3
3
0
0
7
2
5
Marília
6
3
2
0
1
7
2
5
Comercial
3
3
1
0
2
4
6
-2
Vit.Conquista
0
3
0
0
3
4
12
-8
Segunda fase
09/01 – Noroeste-SP 1 x 3 Cruzeiro
Terceira fase
Cruzeiro 2 x 2 Marília (4 x 1 nos pênaltis)

Nenhum comentário: