sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AMÉRICA VENCE FIGUEIRENSE NA ESTREIA DO TIME NA PRIMEIRA LIGA, 1 A 0

Coelho bateu o Figueirense por 1 a 0 no Independência e assumiu a vice-liderança do Grupo C

O torneio é novo, mas a história da competição que hoje domina os noticiários por seu caráter revolucionário tem origem nos anos 2000. E o Coelho faz parte dela. Primeiro campeão da antiga Copa Sul-Minas, o América reencontrou seu passado nesta noite, no Independência, ao estrear na Primeira Liga - nada mais do que o antigo certame da década passada acrescido dos cariocas Flamengo e Fluminense - com vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, gol do atacante Bruno Sávio.
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança do grupo C - o mesmo do Atlético -, com três pontos e volta agora suas atenções para a estreia no Mineiro, marcada para o próximo domingo, frente ao Tupi, no Horto.
Com seis alterações na equipe em relação ao time que terminou a última temporada, o técnico Givanildo Oliveira resolveu apostar no esquema da moda: o 4-2-3-1. O resultado foi uma equipe insinuante e que dominou boa parte das ações no primeiro tempo. Logo aos 2 min, Danilo visualizou o clarão na intermediária e obrigou o goleiro Júnior Oliveira, do Figueira, a mandar para escanteio.
Mas foi aos 13 min, que o Coelhão 'Versão 2016' mostrou seu cartão de visitas. Após escanteio cobrado pelo estreante lateral Jonas, a bola sobrou para Rafael Bastos na esquerda. O meia, agora responsável pela criação do América, fez valer, ao menos parcialmente, a'lei do ex'.
Foi após um chute do camisa 16, ex-jogador do clube catarinense, que a bola desviou no defensor Leandro Silva, explodiu na trave e voltou livre para o avante Bruno Sávio abrir o placar.
Após o gol, a partida caiu bastante de rendimento e o duelo só voltou a ter emoção no fim do primeiro tempo, quando Bruno Sávio voltou a aparecer. Ele recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro rival.
As equipes voltaram para a segunda etapa com o freio de mão puxado. Aos poucos, o ritmo do primeiro tempo foi retomado, com o Coelho em cima e tendo como grande destaque o veloz Osman caindo pela ponta direita.
Em ritmo de treino, as jogadas de perigo pouco apareceram, mas o resultado no placar foi suficiente para o Coelho comemorar a primeira vitória no ano. O futuro do América se desenha promissor.
América 1 x 0 Figueirense
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Primeira Liga
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Público: 2.127
Renda: R$ 30.770
Cartões amarelos: Osman (América); Yago (Figueirense)
Gols: Bruno Sávio, aos 13 min do 1ºT (América)

América
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Rafael Bastos, Tony e Osman; Bruno Sávio (Maranhão). Técnico: Givanildo Oliveira

Figueirense
Junior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Dener (Bruno Dybal), França (Ermel) e Yago (Elias); Clayton e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

Nenhum comentário: