quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CRUZEIRO VENCE CANOAS POR 3 A 0 E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

O Sada Cruzeiro está classificado para a semifinal da Copa Brasil 2016. O time celeste garantiu a vaga ao bater o Lebes Gedore Canoas por 3 a 0 nesta quarta-feira, 13/01, no Ginásio de Contagem, com 25/18, 25/15 e 25/14, e segue firme na luta pelo bicampeonato. A fase decisiva começa no dia 21, em Campinas-SP. Além do time da casa, o Vôlei Brasil Kirin, os outros classificados são Voleisul Paquetá Esportes e Sesi-SP.
Líder do primeiro turno da Superliga, o Sada Cruzeiro entrou direto nas quartas de final da Copa Brasil. E jogando em casa, o elenco estrelado contou novamente com o apoio de sua torcida e cumpriu bem seu papel, conseguindo impor seu o ritmo em quadra, sem dar nenhuma chance ao time de Canoas-RS.
No elenco que começou a partida, novidades como o ponteiro Rodriguinho e o central Pedrão, que substituiu Isac, ainda poupado por causa de uma lombalgia. O jovem ponteiro de 19 anos foi o grande destaque do confronto. Além de jogar muito bem, foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos, e marcou três pontos de saque.
“Parece que foi um jogo tranquilo, por ter sido um 3 a 0, mas o nosso time teve muito mérito. A gente jogou o tempo inteiro pressionando no saque, nas marcações de bloqueio e isso dificultou bastante pra equipe adversária. Nós jogamos bem, conseguimos fazer todo o planejado dentro de quadra e conquistamos esse importante resultado. A gente entra em todo campeonato com o objetivo de ganhar e vamos batalhar por isso. A próxima fase vai ser difícil, mas temos tudo para ir bem”, disse Rodriguinho.
Outro a celebrar a oportunidade de estar em quadra foi o central Pedrão. “Eu estava buscando isso, tentando treinar melhor para ter essa oportunidade. O Marcelo já tinha conversado comigo, para eu me dedicar um pouco mais nos treinos. Acho que eu fui bem, fiquei muito feliz com essa chance e ainda mais por ter ajudado o time a buscar essa classificação”, comemorou Pedrão.
Mas antes de ir para Campinas disputar a fase final da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro ainda tem um outro importante compromisso em casa pela Superliga, diante do Voleisul Paquetá Esportes. No próximo sábado, 16, às 19h, a equipe celeste recebe o adversário pela segunda rodada returno. Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos na véspera, sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte, de 9h às 17h. No sábado a venda acontece somente nas bilheterias do Riachão, de 9h até o início da partida.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Rodriguinho e Leal, Éder e Pedrão e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa e Vanderson. Técnico Marcelo Mendez.
Lebes Gedore Canoas – Leo Caldeira, Victor Hugo, Sandro, Tarcisio, Dennis, Bozko e o líbero Jeffe. Entraram Matheus, Wanderson, Evandro e Batagim. Técnico: Vinícius Gamino

Nenhum comentário: