quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DEPUTADO FEDERAL LAUDIVIO CARVALHO DOA AMBULÂNCIA MÓVEL 0 KM PARA CAPELINHA

A Unidade hospitalar de Capelinha, Vale do Jequitinhonha, recebeu está semana uma ambulância-UTI zero KM para servir a cidade e região. A Ambulância foi destinada graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Laudivio Carvalho no valor de R$ 300 mil reais, por intermédio do Vereador Jailson Pereira.


O prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta destaca a importância desta conquista para a região.

“Capelinha é uma das principais cidades do Vale do Jequitinhonha, e necessitava de uma unidade de UTI móvel, agora toda a região poderá se beneficiar com esta unidade que dará condições de socorro imediato e de qualidade” – salienta o prefeito.

As UTIs móveis possuem tecnologia de ponta destinado ao atendimento e transporte de pacientes com alto risco em urgências pré – hospitalares ou transporte inter – hospitalar que necessitem de cuidados médicos intensivos.

Os instrumentos – como respirador, equipamentos para entubação, desfibrilador, respirador, bomba de infusão, kits para remoção e para pequenas cirurgias, entre outros – atendem a todos os critérios do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a realização de atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e espaços públicos.


Portal Aranãs

Nenhum comentário: