segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

WENDELL LIRA DERRUBA MESSI E FATURA O PRÊMIO PUSKÁS

Jogador brasileiro recebeu a premiação das mãos do japonês Hidetoshi Nakata

Wendell Lira
Uma das histórias mais emocionantes do futebol mundial em 2015 teve um final feliz nesta segunda-feira. Em votação popular promovida pela Fifa, o brasileiro Wendell Lira foi agraciado com o Prêmio Puskas, derrotando ninguém menos que Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi. Ele recebeu o troféu das mãos do japonês Hidetoshi Nakata.
Bastante emocionado, o jogador agradeceu o apoio da família e de toda a mobilização do povo brasileiro. Ele marcou o belo gol quando ainda atuava pelo Goianésia-GO. 
"Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida", disse o brasileiro, que encerrou o discurso lembrando a história de Davi e Golias.
Lira ganhou com 46% dos votos. Enquanto Messi obteve 33% e Florenzi, 7%. É a segunda vez que um jogador que atua na América do Sul fatura o Puskás. O primeiro foi Neymar, que ganhou com o Santos em 2011. 
Veja o gol de Wendell Lira:


Nenhum comentário: