sábado, 30 de janeiro de 2016

CAMPEONATO "MINEIRÓN": ESTADUAL TEM MAIS DE UM TIME DE GRINGO COM A CHEGADA DE MAIS UM URUGUAIO NO CRUZEIRO. CONFIRA A SELEÇÃO!

Competição tem jogadores vindos bem além das fronteiras do Brasil. Tem atleta que é vizinho, outro que teve que atravessar o Atlântico, e até alguns que viraram a "casaca". 

Championnat, Mistrzostwa.. há várias formas de falar campeonato ao redor no mundo. Em Minas Gerais é campeonato mesmo. Mas não se assuste se ouvir pelos gramados do estado por aí as palavras acima. É que o Estadual de 2016 atravessa muito além das fronteiras dos estados brasileiros. Além dos típicos sotaques estaduais, também terá espanhol, francês e até polonês talvez sendo falado pelos campos afora. Confira o time de estrangeiros

Isso porque a competição terá uma seleção inteira de jogadores com outras nacionalidades, sendo que dois também têm a brasileira. Os meias Roger Guerreiro, do Villa Nova-MG, e Thiago Marin, da Caldense, nasceram no Brasil, mas detém as nacionalidades polonesa e espanhola, respectivamente. Guerreiro, inclusive, já defendeu o selecionado polaco na Eurocopa de 2008.
Federico Gino assinou com o Maior de Minas nesta sexta-feira
O Tricordiano terá dois gringos: Hamilton Acuña e Arnold Meveng. Cruzeiro e Atlético-MG estão empatados no número de gringos. O primeiro tem os argentinos Ariel Cabral, Pisano e Sánchez Miño, além dos uruguaios Arrascaeta e Federico Gino. O Galo conta com os argentinos Pratto e Dátolo e os equatorianos Erazo e Cazares.
Em poucas edições, a competição teve tantos gringos. Fica a pergunta, e com o perdão da piada ruim, será que essa seleção falaria a mesma língua? Ou precisaria de bons tradutores para dar liga? Só um detalhe para os mais desatentos: o selecionado do GloboEsporte.com não tem um goleiro, já que nenhum estrangeiro do setor está inscrito. Quem se habilita?

Nenhum comentário: