domingo, 17 de janeiro de 2016

CRUZEIRO DESPACHA O CEARÁ, 2 A 1 E ESTÁ NAS QUARTA DE FINAL DA COPINHA

Apresentando um futebol envolvente, aplicado e eficiente, o Maior de Minas superou o Ceará, por 2 a 1, na noite deste sábado e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Thiago Souza e Rick Sena marcaram os gols da Raposa, enquanto Franklin descontou para os cearenses.
Com o resultado positivo, a esquadra estrelada manteve sua invencibilidade na atual edição da competição, chegando à marca de quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o Sport, que venceu o Mirassol, por 2 a 1, também neste sábado.
O jogo
A primeira etapa do combate foi marcada pelo equilíbrio entre as duas agremiações, que tiveram poucas chances claras de gol. O primeiro lance agudo se deu aos 11 minutos, quando Dudu cruzou para Andrey que, de perna esquerda, chutou forte sobre as traves adversárias. A resposta do Ceará veio aos 22, em cobrança perigosa de escanteio.
Depois do susto, aos 33 minutos, Alex armou rápido contra-ataque e acionou Dudu. O atacante driblou o zagueiro rival e bateu no canto esquerdo de Esáu, que espalmou nos pés de Andrey. Com tranquilidade, o atleta celeste só escorou a bola para o fundo das redes. Cruzeiro 1 x 0.
Já o segundo tempo começou com um domínio total da Raposa, que pressionava os cearenses em seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Rick Sena recebeu na entrada da área e finalizou de perna esquerda, sem chances para Esaú. Cruzeiro 2 x 0.
Aos cinco minutos, Rick Sena fez duas belas finalizações, que só não se transformaram em tentos graças às excelentes intervenções do arqueiro nordestino. Sete minutos mais tarde, em cobrança de falta ensaiada, Vander, volante celeste, obrigou o guarda-metas a trabalhar novamente.
Na sequência, o Ceará cresceu de produção e chegou com perigo em lances protagonizados por Rafinha e Buiu. Aos 33 minutos, Franklin recebeu de Caio César e arrematou no canto de Lucão, que nada pôde fazer. Cruzeiro 2 x 1.
Nesse embate perante o Ceará, o técnico Marco Valadares utilizou a seguinte formação: Lucão; Kevin, Murilo Cerqueira, Fabrício e Victor Luiz; Thiago Souza, Vander e Alex (Tom); Dudu (Cesinha), Andrey e Rick Sena (Getúlio).
Veja a campanha do Cruzeiro na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Primeira fase
02/01 - Cruzeiro 2 x 0 Comercial-SP
04/01 - Vitória da Conquista-BA 1 x 3 Cruzeiro
06/01 - Marília-SP 1 x 2 Cruzeiro
Segunda fase
09/01 - Noroeste/SP 1 x 3 Cruzeiro
Terceira fase
13/01 - Cruzeiro 2 x 2 Marília (4 x 1 nos pênaltis)
Quarta fase
16/01 – Cruzeiro 2 x 1 Ceará
Foto: Sportv/reprodução

Nenhum comentário: