segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

JOVENS DE CRUZEIRO E AMÉRICA-MG SE DESTACARAM NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2016

Alex e Rick Sena, da Raposa, e o baixinho Matheusinho, do Coelho, chamaram a atenção no torneio

Ter boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior significa ter mais visibilidade por parte dos torcedores e poder ganhar mais oportunidades no time principal. É nesta aposta na tradição do torneio mais importante da categoria de base que destaques de Cruzeiro e América se apegam para o restante do ano.
As duas equipes acabaram parando nas semifinais. A Raposa foi eliminada pelo Corinthians, enquanto o Coelho foi superado pelo Flamengo. Terminada a participação no torneio nacional, é o momento que os clubes terão de avaliar alguns dos bons valores que surgiram.
Jogadores como Dudu, Alex e Rick Sena, que chamaram a atenção durante a campanha da Raposa na Copinha, sonham em integrar o elenco principal do Cruzeiro já no Campeonato Mineiro. A esperança dos garotos é Deivid, que costuma observar a base celeste.

“Acompanho eles desde junho. É uma das coisas que mais me preocupava quando era auxiliar. Sempre falei que muitos amigos que jogaram comigo na base tinham talentos, eram desperdiçados, porque ninguém acompanhava. Me preocupo muito com isso desde que era auxiliar”, disse Deivid.
O meia-atacante Alex já sabe que ao fim da Copinha estará treinando ao lado de Arrascaeta, Willian e companhia. A comissão técnica celeste já deixou até o número da camisa fixa para ele, o 31. Os outros dois nomes aguardam uma definição do treinador. “Conheço cada um deles, sei o potencial de cada um”, ressaltou Deivid.
No América, o retrospecto atual de aproveitar jogadores da base no elenco principal serve de estímulo para Matheusinho, principal nome do clube na Copinha, e Vitinho, que marcou dois gols no torneio. A dupla aposta na retrospecto de Richarlison, em 2015, para repetir os passos do atacante.
“Espero ter uma oportunidade com o técnico Givanildo Oliveira. Estou fazendo o meu trabalho. Se Deus quiser, as coisas vão dar certo para mim e vou em busca do meu espaço também na equipe profissional”, disse Vitinho.
Autor de quatro gols na Copinha, Matheusinho é considerado na base americana como o futuro nome de destaque, para estourar e ser vendido. O baixinho de apenas 1,64 m e 17 anos, chama atenção pela velocidade e bons passes.
Antes mesmo de retornar a Belo Horizonte, o nome do jogador foi especulado no Fluminense e no Cruzeiro.
Atletas também têm características inusitadas


Disputada desde 1969, a Copa São Paulo também é conhecida pelos apelidos e nomes inusitados, grande quantidade de clubes de todo o Brasil e os mais diferentes tipos de comemoração de gols e cortes de cabelo.



Na campanha do Cruzeiro, alguns traços marcantes dos atletas chamam a atenção em campo.



Artilheiros do time celeste, o meia Alex e o atacante Rick Sena têm mais que faro de gol.Alex, contratado pela Raposa no começo de 2015, tem como inspiração o craque Cristiano Ronaldo. O destaque celeste, inclusive, leva as marcas do português inscritas ao lado da chuteira.



Mais do que as iniciais de Cristiano Ronaldo, Alex chama atenção pelo estilo até parecido. O jogador da Raposinha é cobrador de falta, canhoto e o “craque” do time júnior.



Rick Sena, com boa movimentação, é o homem-gol da Raposa. Marcou cinco gols na competição e se destaca também pelo corte de cabelo bem ao estilo dos cantores sertanejos famosos e de Neymar, craque do Barcelona.

Nenhum comentário: