sábado, 9 de janeiro de 2016

DOUGLAS COUTINHO REALIZA ZONHO AO RETORNAR À TOCA II

Atacante atuou pela base da Raposa e chega por empréstimo de uma temporada com o time celeste

“O bom filho à casa torna”. Um ditado que serve como clichê no futebol sempre que um jogador retorna a um clube onde foi formado ou teve sucesso. As mesmas palavras foram repetidas pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para ilustrar a apresentação desta quinta-feira de Douglas Coutinho, atleta que surgiu nas categorias de base da Raposa, demonstrou grandes atuações no Atlético-PR em 2013 e 2014, caiu de rendimento em 2015 e regressa aos celestes para tentar dar a volta por cima.
Douglas, 21, chegou ao Cruzeiro com 14 anos e diz ter se impressionado com a estrutura da agremiação. Porém, dramas familiares influenciaram para uma saída precoce do clube, em 2010.
“Um dos motivos que me fez sair do Cruzeiro é que cheguei aqui muito novo. E tinha a responsabilidade de cuidar da minha família, com dois irmãos mais novos. Minha avó faleceu. Não tive cabeça para jogar. O clube queria que eu ficasse, me deu bastante assistência. Mas minha cabeça não estava voltada para o futebol. Pensei bastante, não consegui dar continuidade no clube”, disse.
Agora, com mais experiência de vida e uma certa bagagem profissional, espera transformar em realidade o desejo de fazer história pelo time celeste.
“Para mim, é a realização de um sonho estar aqui novamente, por mim e pela minha avó. Estar voltando para cá é uma honra. Mesmo tendo ficado fora esse tempo todo, o pessoal daqui nunca deixou de acreditar em mim”, relatou o avante, que vivenciou alguns momentos especiais em sua trajetória nas categorias de base da Raposa.
“A Toca II foi um dos primeiros lugares que meu empresário me apresentou, quando eu tinha 14 anos. Vi vários grandes jogadores profissionais. Foi um choque para mim. A primeiro vez que vi uma partida profissional foi aqui em BH também”, disse.

Nenhum comentário: