sábado, 23 de janeiro de 2016

AMÉRICA-MG PERDE PARA O FLAMENGO DE VIRADA E DÁ ADEUS AO BICAMPEONATO DA COPINHA

Equipe alviverde abriu o placar logo no início do jogo, mas falhas da defesa atrapalharam os planos do Coelho

O sonho do América de buscar o bicampeonato no ano que seu único título completa duas décadas foi interrompido nesta noite. O Coelho perdeu de virada para o Flamengo, 2 a 1, e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim como o Cruzeiro que também deu adeus à competição ao cair para o Corinthians pelo mesmo placar.
O Coelho tomou susto logo no primeiro minuto, quando Felipe Vizeu perdeu chance clara. A resposta americana foi imediata, pelos pés do destaque do time, Matheusinho. O camisa 10 dominou a bola de costas, girou bonito e bateu no canto para abrir o placar. O jogo seguiu equilibrado e o Flamengo conseguiu o empate dez minutos depois. Trindade aproveitou rebote e soltou a bomba. O que se viu no resto do primeiro tempo foi os cariocas pressionando e o América com dificuldades para chegar na frente, por isso, arriscou muito de fora da área.
No segundo tempo, o duelo ficou moroso, com o Flamengo tomando a iniciativa, sem levar grande perigo ao gol do América, que apenas se defendia, mas, como no lance do primeiro tento, a zaga mineira voltou a falhar e deu espaço para Lucas Paquetá virar o jogo, aos 28 min. O Coelho não esboçou reação e acabou adiando o sonho do bicampeonato. A decisão do torneio terá dois times invictos. O Fla tentará seu terceiro título, já o Corinthians busca a décima taça.
A campanha do América nesta edição da Copinha teve três vitórias, três empates e duas derrotas. O time mineiro decidiu a continuidade no torneio via disputa de pênaltis em três fases.

Confira a campanha do América nesta edição da Copinha:

Primeira fase
América 3 x 0 São Caetano
Pérolas Negras 1 x 2 América
Juventus 1 x 0 América

Segunda fase
Vasco 1 (2) x (4) 1 América
Terceira fase
América 2 x 1 Juventus
Quarta fase
Palmeiras 1 (4) x (5) 1 América
Quartas de final
América 2 (3) x (2) 2 Bahia
Semifinal
Flamengo 2 x 1 América

Nenhum comentário: